Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Alunos da rede municipal passam para 2° fase da Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicada em 16/09/2019

  • Alunos da rede municipal passam para 2° fase da Olimpíada de Língua Portuguesa

Produções dos alunos da rede municipal de Cruz Alta passaram para a fase estadual da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. A competição tem como tema "O lugar onde vivo", que estimula o estreitamento de vínculos com a comunidade e o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

As alunas Maria Fernanda de Oliveira da Silva e Maria Eduarda Amaral dos Santos da EMEF Carlos Gomes foram selecionados nas categorias Poema e Crônica, e agora terão suas produções avaliadas juntamente com alunos de todo o Rio Grande do Sul. Além delas, a rede estadual de Cruz Alta teve um documentário selecionado para a 2ª fase, com os alunos Ana Laura Leal de Lima, Felipe Beck Gardin e Rafael Silveira Martins, do 1° ano da Escola Margarida Pardelhas.

A diretora da EMEF Carlos Gomes Ana Amélia Abreu, relata que a escola aliou a escrita com a leitura. "A Olimpíada de Língua Portuguesa é muito importante para motivar os alunos, ficamos muito felizes com a classificação e já nos sentimos recompensados. Através das atividades os alunos estudam a escrita e são motivados a continuar produzindo. Além disso, aliamos a escrita com nosso projeto de leitura, pois para escrever bem é necessário ler bem", destacou.

O método de estudos oferecido pela Olimpíada permite que os professores passam a fazer parte de uma rede de conhecimento que oferece formação a distância e diferentes recursos didáticos formativos. Isso os permite desenvolver oficinas com todos os alunos da turma, além de trabalhar com uma metodologia que aborda conceitos curriculares previstos no ensino da língua portuguesa, em consonância com a BNCC.

A classificação dos alunos do município é resultado de muito trabalho e estudo, destaca a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Clarissa Nicolodi Dias. "A SME tem trabalhado diariamente com a formação continuada dos professores. É uma grande satisfação percebermos que esse trabalho dá bons frutos, quando vemos nossos professores empenhados, fazendo as coisas acontecerem e mostrando que a escola pública tem qualidade pedagógica. Parabenizamos a equipe da EMEF Carlos Gomes pelos resultados na Olimpíada de Língua Portuguesa", parabenizou Clarissa.

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface