Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Programação da 69ª Romaria de Fátima ganha destaque

Publicada em 18/09/2020

Programação da 69ª Romaria de Fátima ganha destaque

 

A preparação para a Romaria de Fátima se diferencia pelo modo como será realizada. Em razão da pandemia, nesse ano não será possível uma caminhada e o grande evento da festa de Fátima, muito conhecida entre a população Cruzaltense e todos os romeiros que migram para cidade nesta época do ano. O contato direto entre os romeiros e autoridades não poderá acontecer, porém não deixa de ser importante participar do evento mesmo de forma online, a fé é individual, assim como também será algo diferente para população.

O tema é “Faça-me em mim segundo a tua palavra”, assim também será possível não apenas assistir a Novena, mas também rezar juntos.

Entre os dias 03 e 04 de outubro e se for necessário ainda no dia 10 de outubro, a imagem de Nossa Senhora de Fátima durante o dia irá percorrer pelos bairros de Cruz Alta. Já que não é possível chegar até a famosa santinha, ela vai até seus fiéis. Quem desejar, pode ficar em frente a sua residência para vê-la passar admirar com sua fé, um pano branco pode ser usado como sinal de paz. Um pedido especial vai ser feito nestes dias, a interseção pela saúde e ajuda para passar esta pandemia.

A tradicional Novena dará inicio no dia 02 de outubro, na Capela do Santuário, porem sem público. Transmitida pelo Youtube e Facebook da Diocese de Cruz Alta. No dia 11 de outubro também será transmitida a Romaria pelos mesmos canais online e nas rádios que vem acompanhando a Romaria ao longo dos anos.

Ficando por dentro da programação que será às 19:30 h:

 Na 1ª noite de Sexta-feira dia 02/10 “Chamados e enviados” com o pregador Dom Adelar Baruffi, 2ª noite Sábado 03/10 “Chamados e enviados a cuidar da vida” com o pregador Padre Douglas Carré, 3ª noite Domingo 04/10 “Chamados e enviados a cuidar da casa comum” com pregador Padre Ari Braganholo, 4ª noite Segunda-feira 05/10 “Chamados e enviados a sermos discípulos missionários” com o pregador Padre Cristiano Segabinazzi, 5ª noite Terça-feira 06/10 “Chamados e enviados a sermos famílias cristãs” com o pregador Padre Magnus C. da Silva, 6ª noite Quarta-feira 07/10 “Chamados e enviados para formar comunidades eclesiais missionárias” com o pregador Padre João Alberto Bagolin, 7ª noite Quinta-feira 08/10 “Chamados e enviados para o ministério ordenado” com o pregador Padre Luis C. da Costa Leite, 8ª noite Sexta-feira 09/10 “Chamados e enviados à vida consagrada” com o pregador Padre Marcos R. Denardi, 9ª noite Sábado 10/10 “Chamados e enviados para o serviço da caridade” com o pregador Padre Tiago Megier.

 Dando continuidade no Domingo 11/10 às 08h “Chamados e enviados como Maria” com o pregador Padre Marcio Laufer e as 10 h Missa da Romaria – Santuário  com Dom Adelar Baruffi , Benção da saúde às 15h “Chamados e enviados a cuidar e curar os doentes” com o pregador Frei Gilmar de Azevedo.

Resaltando que não será permitido a presença de público na novena e nem no dia da Romaria.

 

Naiara Bresolin acadêmica de Jornalismo, Jornalista Ariane Rodrigues

 

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface