Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Seminário Regional de Tecnologias para a Cidadania será realizado nesta quarta

Publicada em 16/09/2019

  • Seminário Regional de Tecnologias para a Cidadania será realizado nesta quarta

Os desafios de uma gestão pública colaborativa serão debatidos no Seminário Regional de Tecnologias para a Cidadania nesta quarta-feira (18). Com início às 14h, o evento ocorrerá na Câmara de Vereadores.

Em sua primeira edição, o Seminário tem como objetivo compartilhar as experiências da gestão pública focada no uso das tecnologias para uma gestão mais eficiente e com participação direta dos cidadãos. Ao final, será lançada a Consulta Pública “Cruz Alta: uma Cidade Inteligente”.

Segundo o coordenador de Transparência e Acesso à Informação, Cristiano Lopes, o Seminário tem também o papel de avaliar o uso do aplicativo Colab e ouvir a experiência da empresa em outras cidades. “Em Cruz Alta, já usamos essa ferramenta para realizar a consulta pública do Plano Diretor. Além de estarmos chegando em 300 demandas resolvidas. Notamos, por exemplo, uma melhora na resolução de problemas relacionados a iluminação pública. Antigamente eram resolvidas entre sete e 15 dias e hoje o prazo é de 24h”, afirma.

Cristiano ainda relata que atualmente essa discussão é muito interna no governo, portanto o evento visa dialogar com a sociedade e encontrar parceria com outras entidades, como a Universidade e a própria Câmara de Vereadores. “Tudo isso para que tenhamos uma ação articulada com as tecnologias que temos e que, a partir disso, possamos posicionar Cruz Alta como uma cidade inteligente”, completa.


O evento, promovido pela Coordenadoria Municipal de Transparência e Acesso à Informação, é destinado a gestores públicos, estudantes, Universidade e sociedade civil. Confira a programação completa:

14h – Abertura Oficial

14h30 – Mesa: Gestão Colaborativa e o uso das tecnologias para a cidadania

Guilherme Andrade – Mestre em Políticas Públicas pela FGV e gestor de projetos da Startup Colab

Cristiano Lopes – Coordenador de Transparência e Acesso à Informação da Prefeitura de Cruz Alta – O Processo Digital na Prefeitura de Cruz Alta

15h – Legislação Digital: A modernização do Legislativo em Cruz Alta

Everlei Martins – Presidente da Câmara de Vereadores de Cruz Alta

15h30 – Cruz Alta no mapa da inovação do Rio Grande do Sul

Ederson Barbosa Secretário de Desenvolvimento Econômico e integrante do Comitê Estratégico de Inovação do Projeto Inova-RS

16h – Encaminhamentos

Lançamento da CONSULTA PÚBLICA Cruz Alta: uma Cidade Inteligente

Coquetel de Encerramento

Fonte: Susana Antunes - Estagiária de Jornalismo sob Supervisão

prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface