Publicada em 15/09/2020
Em razão a pandemia, a Administração Municipal vem realizando a distribuição de marmitas através do Restaurante Popular e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Devido às medidas de proteção, o restaurante mudou seu atendimento e agora entrega marmitas as pessoas que necessitam desta refeição diária. Até a última semana, 11.080 marmitas foram disponibilizadas em Cruz Alta, sendo com tarifa módica de 5 reais, ou isentas de cobrança.
O restaurante atende prioritariamente indivíduos em extrema pobreza, em vulnerabilidade e/ou risco social, inseridos no Cadastro Único (Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada - BPC - , etc.). Também atende trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, população de rua, imigrantes e famílias em situação de risco de insegurança alimentar.
Para ter direito a receber estas refeições é preciso realizar o Cadastro Único, que é feito pela SMDS das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira, logo após o beneficiário passa por uma análise que conclui se ele é isento ou deve pagar a taxa de R$5 reais.
Fonte: Jornalismo Grupo Pilau