Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Governo propõe retomada das aulas presenciais a partir de 8 de setembro

Publicada em 02/09/2020

  • Governo propõe retomada das aulas presenciais a partir de 8 de setembro

O Governo do RS e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) se reuniram, na manhã desta terça-feira (01), para debater sobre a retomada das aulas presenciais no estado. O estado apresentou um cronograma, com a previsão de que as aulas comecem a ser retomadas pela educação infantil, a partir da próxima terça-feira, dia 8 de setembro, nas escolas municipais e particulares.

Depois será o ensino superior e médio, a partir de 21 de setembro, seguido do ensino fundamental (anos finais), em 28 de outubro, e ensino fundamental (anos iniciais), em 12 de novembro. No entanto, o estado está concedendo uma autorização, ou seja, a decisão de retomar as aulas caberá aos municípios.

As aulas na rede estadual, o governo prevê que sejam retomadas em 13 de outubro. Contudo, as regiões precisam estar em bandeira laranja ou amarela há duas semanas pelo cálculo do estado, não da cogestão.

As prefeituras alegam que não têm como começar a retomar as aulas em uma semana, já que é necessária preparação para receber os alunos com medidas que previnam a contaminação da Covid-19.

As atividades nas escolas estão suspensas desde 19 de março, em razão da pandemia de Covid-19.

Inicialmente, o governo havia cogitado retomar as aulas a partir do dia 31 de agosto. Mas, na semana passada, após uma reunião com a Famurs, se decidiu retomar as aulas em setembro, no entanto, ainda não havia uma data estabelecida.



 

 

Fonte: G1

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface