Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

HSVP será um dos hospitais gaúchos a receber medicamentos do Estado

Publicada em 01/09/2020

  • HSVP será um dos hospitais gaúchos a receber medicamentos do Estado

A Secretaria da Saúde (SES) e o Exército Brasileiro concluíram nesta segunda-feira (31) a distribuição de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares para a realização dos procedimentos de intubação nas UTI’s de hospitais gaúchos. O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta foi um dos hospitais beneficiados com recebimento destes medicamentos.

Desde quinta-feira (27), o 4° Grupamento Logístico do Comando Militar do Sul percorre as estradas do RS para levar cerca de 34 mil medicamentos a 77 hospitais de todas as regiões do Estado.

É a terceira vez que esse tipo de operação é realizada durante a pandemia. Em julho, foi constatado o risco de escassez dos sedativos, e o governo do Estado distribuiu os medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde, auxiliando os hospitais a manter os estoques do chamado “kit intubação”.

Os lotes foram comprados pelo governo federal. A SES definiu os hospitais contemplados e o volume de medicamentos a ser distribuído com base em um relatório semanal realizado junto às instituições hospitalares, no qual consta a quantidade de sedativos em estoque em cada um dos hospitais. Com esta entrega, foram mais de 150 mil unidades de anestésicos e relaxantes musculares distribuídos aos hospitais gaúchos.

Além do Hospital São Vicente de Paulo, instituições de municípios vizinhos também receberam essa remessa de medicamentos, como o Hospital Bom Pastor de Ijui, e o Hospital de Caridade Brasilina Terra, de Tupanciretã.

  

Jornalismo Grupo Pilau

TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface