Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Brigada Militar realiza operação “Marias” no combate a violência doméstica

Publicada em 31/08/2020

  • Brigada Militar realiza operação “Marias” no combate a violência doméstica

A Brigada Militar está realizando nesta segunda-feira (31), das desde a manhã, a Operação “Marias”. A ofensiva visa fortalecer as ações de fiscalização no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres, e está ocorrendo em  todos os municípios do Estado, inclusive no município de Cruz Alta.

Dando continuidade a uma série de ações realizadas em agosto, mês que marca os 14 anos da Lei Maria da Penha, guarnições da corporação da Brigada Militar cumprirão mandados de prisão por descumprimentos de medidas protetivas de urgência, bem como, realizarão as visitas de fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência às vítimas. O ato busca impedir o aumento de crimes relacionados à violência de gênero feminino, contribuindo para reduzir ainda mais esses indicadores no Rio Grande do Sul.

Além de atuações que visam proteger as mulheres, a Brigada Militar também lançou neste mês a campanha Caixa Lilás, que tem como principal objetivo arrecadar materiais, tais como, agasalhos, alimentos, kits de higiene e outros, e doá-los às vítimas de violência doméstica que são atendidas pelas Patrulhas Maria da Penha.

Logo mais informações sobre a operação que ainda está ocorrendo no município.


 

Fonte: Brigada Militar de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface