Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Sindicato Rural de Cruz Alta divulga nota de pesar

Publicada em 28/08/2020

  • Sindicato Rural de Cruz Alta divulga nota de pesar

Com a tragédia ocorrida no inicio da noite desta quinta-feira (27), onde o trabalhador rural Ivanir Eckert Gresang, foi tragicamente morto, deixando toda comunidade assustada com a situação, o Presidente do Sindicato Rural de Cruz Alta, Daniel Jobim Badarco, lançou uma nota em nome do Sindicato, e toda família e entes queridos da vitima, como forma de indignação pelo ocorrido, confira a nota abaixo:

 

“A DOLOROSA CERTEZA DE UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA

 

Em face do assassinato do trabalhador rural Ivanir Eckert Gresang, ocorrido na tarde de 27 de agosto no interior do município, o Sindicato Rural de Cruz Alta vem a público solidarizar-se com a dor dos seus entes queridos e lamentar a perda da vida de um homem de bem e pai de família.

Entretanto, é tão doloroso quanto necessário frisar que estamos diante de uma tragédia anunciada, sobre cujo temor viemos alertando em diversas manifestações ao longo dos anos, tanto através da mídia como em ambientes institucionais, seja junto à autoridades de segurança pública ou à representantes de todo o espectro político. Essa apreensão se agiganta quando é clara a tendência de que a situação se agrave ainda mais, numa ascendente de violência que – para tristeza nossa – é o que nos reserva o futuro próximo.

Convém ressaltar que, nesta sombria previsão, não está embutida crítica alguma às forças policiais de nosso município e região. Pelo contrário: somos testemunhas dos exemplos de competência, profissionalismo e dedicação que nos são dados todos os dias pelos integrantes da Brigada Militar e Polícia Civil, corporações que contam com o reconhecimento de nossa entidade e de seus associados, que às apoiam sem restrições, suprindo eventuais carências de recursos e deficiência de equipamentos. Só temos a agradecer a brigadianos e policiais, valorosos profissionais da segurança e incansáveis na defesa da sociedade, que lhes deve muito, embora muitas vezes não os valorize como merecem.

A insegurança que se vive hoje no campo é consequência de um sistema surreal, que confina cidadãos e liberta criminosos pelo mesmo motivo: a pandemia; que assiste a marginalidade exibir arsenais dignos de exércitos, enquanto dificulta ao cidadão o direito de armar-se para proteger sua família e sua propriedade; de um sistema judiciário que, indiferente ao esforço de quem investiga, age e prende, não hesita em devolver- aos magotes! - contumazes delinquentes ao convívio da sociedade.

A segurança dos cidadãos é obrigação fundamental do poder constituído. Fiéis ao nosso compromisso com o cidadão do campo, alertamos para a necessidade imperiosa de garantir-lhe condições de trabalho dignas e seguras, para que vidas sejam preservadas, permitindo que o agronegócio continue a cumprir sua missão, de ser o sustentáculo econômico de Cruz Alta e região.”

 

 Jornalismo Grupo Pilau

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface