Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Operadoras liberam sinal de internet para alunos da rede estadual

Publicada em 26/08/2020

  • Operadoras liberam sinal de internet para alunos da rede estadual

Enquanto o calendário de retorno às aulas presenciais não é definido, os alunos da rede pública estadual poderão, finalmente, contar com um recurso que vai melhorar o acesso à internet. O sinal foi liberado para que todos os estudantes possam ter o pacote de dados ampliado, possibilitando, assim, o acesso a plataformas educacionais.

Segundo o secretário Educação do RS, Faisal Karam, o sinal foi liberado na última semana por Tim, Claro, Vivo e Oi, que respondem por 97% da telefonia móvel do Estado. A liberação ocorre três meses após um acordo fechado com a Assembleia Legislativa, em 13 de maio, o Legislativo se comprometeu a repassar R$ 450 mil mensais para que cada aluno tenha um pacote com velocidade de 50 mbps (megabits por segundo), liberado somente para plataformas de ensino.

As atividades remotas foram retomadas no dia 01 d ejunho. Inicialmente, foram feitas capacitações para professores e estudantes.

O anúncio oficial será feito amanhã,  quinta-feira (27), quando a maior parte dos estudantes deve começar a usar. Até agora, no entanto, cerca de 15 mil já conseguiram acessar a internet de forma espontânea.



Fonte: Gaúcha ZH

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface