Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mesa-Diretora avança em negociações para reabertura do IPE Saúde em Cruz Alta

Publicada em 24/08/2020

  • Mesa-Diretora avança em negociações para reabertura do IPE Saúde em Cruz Alta

 

O Presidente da Câmara Municipal de Cruz Alta, Vereador Professor Paulo Moraes e o Vice-Presidente Vereador Matheus Amaral participaram de uma agenda em março deste ano em Porto Alegre, para a reabertura do IPE-Saúde em Cruz Alta, na oportunidade o Presidente da Câmara disponibilizou um funcionário da Casa Legislativa para que o Instituto reabrisse suas portar na cidade.

Nesta semana as negociações voltaram a ocorrer, a mesa diretora entrou em contato com o Presidente do IPE para dar andamento neste processo de reabertura.

O Presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, IPE - Saúde havia conversado sobre as tratativas para uma futura parceria em formato de convênio entre a Câmara de Vereadores de Cruz Alta e o IPE - Saúde, para preencher uma lacuna, que existente no município que ainda sofre com o fechamento da sede do referido Instituto. O que consequentemente deixou muitos associados sem referência de atendimento.

Para o Presidente da Câmara, Vereador Professor Paulo Moraes, que mesmo com a modernidade no atendimento "on-line" que caracteriza rapidez e agilidade no processo do atendimento, ainda existem pessoas que precisam do atendimento presencial. "A minha proposta referente ao assunto é que, não podemos deixar a comunidade desassistida e por isso a disposição de mantermos esse contato preliminar para fecharmos essa parceria, vai facilitar muito a resolução de agendamentos e outros serviços. Existem muitas pessoas, principalmente as mais idosas, que precisam ainda do atendimento pessoal e por isto tem que se dirigir até o município vizinho (Ijuí), para resolver suas questões". Comentou o Presidente do Legislativo.

A proposta está em análise e caminha a passos largos, em breve Cruz Alta terá novamente a disponibilidade deste serviço, “com o servidor da Casa Legislativa para realizar o trabalho, vamos solucionar esta lacuna e a barreira que a pandemia colocou nas tratativas foi superada,” comentou o Vereador Matheus Amaral. A gestão do Poder Legislativo está aguardando a definição do Departamento Jurídico do IPE - Saúde que está revisando a legalidade desse atendimento, segundo informações do Chefe de Gabinete, Vladimir Dal Bem da Rocha.



CLARO
UNINTER
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface