Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Poucos funcionários dos Correios de Cruz Alta aderiram à greve

Publicada em 12/09/2019

  • Poucos funcionários dos Correios de Cruz Alta aderiram à greve

Com grande diminuição do efetivo de trabalhadores nos últimos anos, a agência dos Correios de Cruz Alta trabalha com entregas alternadas, o que prejudica os índices da empresa frente à população. Poucos funcionários aderiram à Greve da categoria, que pede reajuste salarial com reposição da inflação, e é contra a privatização da empresa. 

De acordo com  o número ideal de carteiras para suprir as necessidades de nossa cidade seria de 24, ou seja, há um déficit de 6 trabalhadores no município. Apesar da previsão de mais servidores aderirem à greve, a situação permaneceu nos 4 trabalhadores.

"Em períodos históricos, mobilizava em torno de 95% dos funcionários, mas eles tem medo de demissão atualmente, mesmo exercendo um direito de Greve. É Lei, é constitucional", relata o Secretário Adjunto e de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Santa Maria e região, José Andrigo Pinheiro Bernardo, que complementa dizendo que todos os prazos e ofícios necessários foram encaminhados à empresa no período previsto, informando sobre a possibilidade da greve.  

Durante a tarde desta quinta-feira, 12 de setembro, os servidores em greve estão acompanhando as discussões do Sintect - DF (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos), que acontece em Brasília, a respeito da continuidade ou não da greve.

Fonte: Bianca Conrad - Jornalismo Rádio Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface