Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Coordenadoria de Transparência constrói agenda de inovação com Governo do RS

Publicada em 12/09/2019

  • Coordenadoria de Transparência constrói agenda de inovação com Governo do RS

O uso da tecnologia para aproximar a gestão pública da sociedade continua sendo pauta para a Administração Municipal. Na última quarta-feira (11), o coordenador de Transparência e Acesso à Informação, Cristiano Lopes, participou de uma reunião de trabalho com a Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia. O encontro, que ocorreu em Porto Alegre, teve como objetivo construir uma agenda de inovação com o Governo do Estado.           

De acordo com Cristiano, a reunião com o diretor de Ambientes de Inovação Everaldo Daronco e a chefe de Gabinete da Secretaria de Inovação Luciane Lewis Xerxenevsky, foi um primeiro passo para a inclusão de Cruz Alta na agenda do Programa Inova RS. "Desde 2017 com a discussão do Plano Plurianual Participativo na internet, através da plataforma Participa Cruz Alta, e inovações como o aplicativo Colab, que já é referência na resolução de demandas da população, foram muitas conquistas que deram o Prêmio de Prefeito Inovador ao prefeito Vilson Roberto em 2018 e abriram caminho para o diálogo e a busca de iniciativas e experiências que ampliem e coloquem nossa cidade no mapa da inovação no RS", afirma.           

Na sexta-feira (13), o coordenador municipal de Transparência e Acesso à Informação irá a Santa Maria participar do Marco Zero do Inova RS. Esse programa pretende auxiliar na articulação entre sociedade, empresas, governo e universidades para fomentar o ecossistema de inovação local e tornar a cidade mais atraente para receber novos empreendedores e para gerar negócios e riqueza para a região.         

Para a próxima semana, no dia 18, a Coordenadoria está organizando o Seminário Regional de Tecnologias para a Cidadania. O evento visa discutir a gestão pública colaborativa e contará com a participação da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia.

Fonte: Susana Antunes - Estagiária de Jornalismo sob supervisão

AUTO PANANMBI
Anuncie conosco
(55) 3322-7222
© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface