Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Hospital São Vicente recebe doação do Rotary Club Cruz Alta

Publicada em 12/09/2019

  • Hospital São Vicente recebe doação do Rotary Club Cruz Alta

Diante de um cenário de extrema dificuldade e da falta de recursos enfrentados pelos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas, a solidariedade e a participação da comunidade, das entidades e empresas, são fundamentais para a manutenção, humanização e eficiência dos serviços prestados pelas instituições de saúde.

No final da tarde de quarta-feira, 11, o Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, recebeu através da Campanha Abrace o São Vicente, mais uma importante doação de lençóis e fronhas do Rotary Club Cruz Alta, distrito 4660, que irá suprir uma das principais demandas do HSVP.  

A doação é fruto da arrecadação obtida pelo Rotary Club Cruz Alta, durante a tradicional edição do projeto beneficente Homens na Cozinha, evento promovido em parceria com empresas e instituições cruz-altenses.

Para o diretor administrativo do HSVP, Roger Esteves a colaboração da comunidade é fundamental para a manutenção dos atendimentos. “Hoje os Hospitais Filantrópicos e as Santas Casas enfrentam uma grave crise financeira. Estamos trabalhando na reestruturação e fortalecimento de nosso hospital. Neste período de crise a contribuição da comunidade, das entidades e empresas são fundamentais para mantermos o pleno funcionamento do hospital. Fica o nosso agradecimento ao Rotary Club por essa doação e o nosso reconhecimento pela ajuda que recebemos desta importante entidade. Essa doação de lençóis e fronhas vai suprir uma das nossas principais carências, permitindo a eficiência e humanização do atendimento, mas principalmente o bem-estar de nossos pacientes”, concluiu o diretor.

Durante a edição de 2018, o Hospital São Vicente de Paulo e o Projeto Basketito foram as duas entidades escolhidas para receber a doação arrecadada durante o evento beneficente Homens na Cozinha. O Rotary através das empresas parceiras e da comunidade que prestigiou o evento, arrecadou R$ 23.000,00, sendo destinado ao HSVP o valor de R$ 19 mil. O valor arrecadado permitiu a compra de 600 unidades de lençóis e fronhas para serem disponibilizadas ao setor de hotelaria do HSVP.

O presidente do Rotary Club Cruz Alta, Pablo de Pietro falou sobre as ações realizadas pelo Rotary. “Reconhecemos as dificuldades e os empecilhos governamentais que o hospital enfrenta, com a falta e a demora da liberação de recursos. O Rotary Club Cruz Alta reconhece a importância do trabalho realizado pelo hospital, e como instituição busca contribuir com ações e projetos que possam beneficiar a comunidade. Através do nosso projeto Homens na Cozinha, que conta com a ajuda das empresas e entidades que participam, mas principalmente do público que prestigia o nosso evento, conseguimos arrecadar recursos que são destinados para instituições, projetos ou ações em prol da comunidade cruz-altense. Nossa relação com o hospital já rendeu importantes frutos como a reforma do bloco cirúrgico e da ala da pediatria. Hoje entregamos mais uma importante doação ao hospital, são 600 unidades de lençóis e fronhas que auxiliará no atendimento aos pacientes”, destacou o presidente do Rotary.

Campanha Abrace o São Vicente

A Campanha “Abrace o São Vicente” foi criada em junho de 2015, tendo como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade de Cruz Alta e região a prestar auxílio e criar soluções que permitissem amenizar os problemas enfrentados pelo Hospital São Vicente de Paulo. A ideia inicial era que a campanha durasse até o mês de dezembro de 2015.  

Durante estes quatro anos de campanha, a participação da comunidade, das entidades e das empresas foram essenciais para a manutenção da campanha, mas principalmente para o funcionamento da instituição.

A assistente social do HSVP e representante do movimento Abrace o São Vicente, Fátima Bronzatti falou sobre a importância das doações. “O Rotary Club Cruz Alta foi uma das primeiras entidades a participar da campanha Abrace o São Vicente. É importante ter ao nosso lado entidades com credibilidade e que acreditam na nossa luta em melhorar o atendimento e estrutura do nosso hospital. Temos cuidado e respeito com as doações que recebemos da comunidade, das empresas e entidades que ajudam o nosso hospital”, destacou a representante.

Através da Campanha Abrace o São Vicente, já foram realizadas a reforma de sete enfermarias destinadas aos pacientes do Sistema Único de Saúde; assim como as reformas do bloco cirúrgico; do hall de entrada; pintura externa do prédio; colocação de toldo e reforma do Pronto Atendimento.

Em setembro de 2015 foi sancionada a Lei Municipal Nº 2.661/15, que estabeleceu junto às empresas locais o Programa Troco Solidário, permitindo que empresas e estabelecimentos comerciais pudessem arrecadar junto aos seus clientes o troco em benefício às entidades cadastradas no programa. A partir desta lei o HSVP foi a primeira entidade filantrópica a integrar o programa.

Hoje a doação destinada pela comunidade através do Troco Solidário, permite a compra de alimentos que são destinados diariamente à alimentação dos pacientes internados no hospital, garantindo uma dieta equilibrada e o atendimento humanizado.  

Participaram da solenidade representantes do Hospital São Vicente de Paulo; da Associação das Damas de Caridade; da Campanha Abrace o São Vicente; da Liga de Combate ao Câncer e do Rotary Club Cruz Alta. 

Fonte: ASCOM HSVP

AUTO PANANMBI
Anuncie conosco
(55) 3322-7222
© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface