Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SMS inicia trabalho de cuidados psicológicos para os casos de Covid-19

Publicada em 13/08/2020

  • SMS inicia trabalho de cuidados psicológicos para os casos de Covid-19

          A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da coordenação da política de saúde mental, iniciou nesta semana o trabalho de primeiros cuidados psicológicos para as pessoas que estão confirmadas como casos de Covid-19.

         Este trabalho será realizado por uma equipe de profissionais de psicologia e tem como objetivo prestar o acolhimento das questões psíquicas que podem estar agravadas pelo diagnóstico da Covid-19, bem como realizar uma escuta sensível do entendimento da importância do isolamento para si e para proteger outras pessoas.

         Este atendimento é ofertado para os casos confirmados, e seus familiares, por telefone. É realizado um mapeamento, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, onde as pessoas que precisarem do acolhimento serão direcionadas ao projeto. O contato telefônico dos pacientes será encaminhado a equipe de primeiros cuidados psicológicos.

          A Coordenação trabalha como um plano estratégico para emergência em saúde mental, para trabalhar questões oriundas da pandemia. A periodicidade dos atendimentos serão realizadas conforme a gravidade de cada caso, que podem ser direcionados a outros profissionais com outras finalidades, mas sempre respeitando todos os protocolos de atendimento, conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o trabalho em rede do município.



Fonte: Secretaria de Saúde de Cruz Alta

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface