Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

HSVP recebe medicamentos destinados pelo MS e SES

Publicada em 11/08/2020

  •  HSVP recebe medicamentos destinados pelo MS e SES

Na tarde do último sábado (08) o Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA), recebeu mais um carregamento de anestésicos e relaxantes musculares. O hospital foi contemplado com a destinação de Fentanila, Atracúrio e Rocurônio.

Os medicamentos utilizados para a intubação de pacientes nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), foram destinados pelo Ministério da Saúde e a sua distribuição definida pela Secretaria da Saúde do Estado (SES). A ação de distribuição contou com o apoio do 3º Batalhão de Suprimentos do Comando Militar do Sul, sediado em Nova Santa Rita.

O diretor geral do hospital, Roger Esteves, falou sobre a importância dessa ação. “Neste período de enfrentamento ao novo Coronavírus, gostaríamos de agradecer o apoio e auxílio do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, que não estão medindo esforços para auxiliar as instituições de saúde, principalmente no que se refere a distribuição de anestésicos e relaxantes musculares. Esse trabalho conjunto, beneficia exclusivamente os pacientes que necessitam de cuidados e tratamentos”, destacou o diretor.

Saiba mais:

O Ministério da Saúde encaminhou ao Governo do Estado um carregamento com cerca de 80 mil anestésicos e relaxantes musculares, destinados a 59 hospitais gaúchos.

Essa é a segunda vez que o Exército Brasileiro apoia a entrega de medicamentos durante a pandemia da Covid-19. Em julho, o MS adquiriu do Governo Uruguaio mais de 55 mil unidades de medicamentos distribuídos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Nesta nova fase, foram entregues cerca de 43 mil ampolas de Fentanila; 23 mil ampolas de Atracúrio e 13 mil ampolas de Rocurônio. A SES definiu os hospitais contemplados e o volume de medicamentos a ser enviados com base nas informações das próprias instituições de saúde. 



Fonte: HSVP

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface