Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Conheça a Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica

Publicada em 03/08/2020

  • Conheça a Campanha Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica

Na tarde desta segunda-feira (03), a Patrulha Maria da Penha do 16ºBPM de Cruz Alta, aderiu a campanha do "Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica", onde fez visita a Farmácia Agafarma, para orientar os funcionários a como atender as vítimas que chegarem ao estabelecimento solicitando ajuda.

A vítima deverá chegar ao atendente da farmácia, e mostrar o desenho de um X vermelho na mão (que poderá ser desenhado com caneta, batom), automaticamente o atendente irá levar a vítima para uma sala isolada e irá ligar para o 190, atendimento de emergência da Brigada Militar, que mandará uma viatura ao local para levar a mulher e seu agressor até a Delegacia para registro de ocorrência ou até um flagrante.

A rede de farmácias Agafarma também faz parte da Campanha da Máscara Roxa, que consiste na vítima chegar à farmácia, e pedir uma máscara roxa, que é a senha para que o atendente saiba que se trata de um pedido de ajuda. Na sequência, o profissional vai informar que o produto está em falta e pegará alguns dados para avisá-la quando chegar; na verdade, os dados serão repassados para a Polícia Civil através do aplicativo Whatsapp nº (51) 98444-0606 (número de contato para denúncias), que tomará as medidas necessárias para a busca ativa da vítima.

Toda farmácia ou estabelecimento comercial poderá aderir a campanha e entrar em contato com a Brigada Militar caso constate algum caso de violência.

Fonte: Brigada Militar de Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface