Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Unicruz está no mapa estadual dos Núcleos de Inovação Tecnológica

Publicada em 31/07/2020

  • Unicruz está no mapa estadual dos Núcleos de Inovação Tecnológica

O Núcleo de Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia – NITT da Unicruz foi contemplado no mapeamento dos Núcleos de Inovação Tecnológica – NITs gaúchos, realizado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Segundo o professor Juliano Alves, coordenador do NITT Unicruz, a conquista marca “o início de uma caminhada na qual a Universidade irá se fazer presente, transformando ideias em tecnologias e necessidades em soluções”.

Os NITs possuem um importante papel para a economia, pois contribuem para que as investigações científicas das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação – ICTs sejam materializadas em negócios inovadores, através das transferências tecnológicas, agregando valor para o sistema produtivo.

Nesse mapeamento, foram selecionados os NITs do Estado, considerados como os setores responsáveis pela gestão da inovação, da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia das ICTs gaúchas, muitas sendo representadas por essas distintas estruturas de apoio aos pesquisadores.

Fonte: Universidade de Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface