Publicada em 30/07/2020
Devido as fortes chuvas que castigaram a cidade no início de julho, a Secretaria de Habitação de Interesse Social formalizou via relatório emergencial assinado pela Defesa Civil a compra de materiais de construção que por sua vez, atenderão apenas as demandas já solicitadas em virtude do temporal.
Execução da distribuição
Uma delas já foi realizada na última quinta-feira, dia 30, através da entrega de 45 telhas e fibrocimento para uma moradora do bairro Lizabel. Na próxima semana as outras demandas serão atendidas.
Cabe lembrar:
Em virtude da Lei 9.504/97 os materiais em questão, não podem ser distribuídos para a população em geral, somente aos cidadãos que procuraram a SEHAB após o temporal e realizaram o cadastro específico comprovando os danos em suas residências. No mais, para receber materiais oriundos da SEHAB em parceria com o Banco de Materiais você pode fazer um cadastro, o procedimento é realizado na Secretaria e requer os seguintes documentos: rg, cpf, comprovante de residência e cadastro único do governo federal.
O banco de materiais recebe doações, entre em contato com a SEHAB para doar qualquer material construção, além de janelas, portas e diversos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta