Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

A 5ª edição do Mamaço Cruz-altense, devido a pandemia será online este ano

Publicada em 30/07/2020

  • A 5ª edição do Mamaço Cruz-altense, devido a pandemia será online este ano

No mês de agosto, simbolizado pela cor dourada, em razão da Semana Mundial do Aleitamento Materno e a luta pelo incentivo à amamentação, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Saúde da Mulher e da Criança (CSMC), realizarão ações para o “Agosto Dourado 2020” e o “5º Mamaço Cruz-altense”. O tema dessa edição é: “Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável.”

Devido a pandemia do novo coronavírus, resultando na impossibilidade de ser realizado eventos abertos ao público, a fim de evitar aglomerações, a edição desse ano será totalmente on-line.

No dia 1° de agosto, será postado na página oficial da Secretaria Municipal de Saúde uma retrospectiva das 4 edições anteriores do Mamaço Cruz-altense, evento que é realizado desde 2016, já no dia 31 de agosto também será postado um vídeo com pacientes realizando o ato de incentivo a amamentação, vídeos esses que podem ser enviados a organização do evento, através do instagram @mamacocruzaltense.

Além disso, a programação será dividida em mais 4 transmissões ao vivo, no Instagram @mamacocruzaltense – (https://www.instagram.com/mamacocruzaltense/) com temas relacionados ao agosto Dourado. Confira a programação:

·         Dia 5 de Agosto às 19h00

Tema: Amamentação e trabalho

Convidada: Janaina Coser - Biomédica, Professora e Pró-reitora de Pós-graduação, Extensão e Pesquisa da Unicruz.

Anfitriã: Isabel Villa Real - Nutricionista e Consultora de Amamentação

 

·         Dia 12 de Agosto às 19h00

Tema: Amamentação na 1° Hora

Convidada: Nutricionista Luisa Dreher - Nutricionista Materno-Infantil

Anfitriã: Juliana Pieniz Eidelwein – Nutricionista e Coordenadora do Núcleo de Atenção a Saúde Nutricional.

·         Dia 19 de Agosto às 19h00

Tema: Gestação e Amamentação

Convidada: Fabiola Frezza Andriola – Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Taquara e Consultora em Amamentação.

Anfitriã: Isabel Villa Real - Nutricionista e Consultora de Amamentação

 

·         Dia 26 de Agosto às 19h00

Tema: Teste da Linguinha e Amamentação

Convidada: Fabiane Beatti Grunwald – Fonoaudióloga responsável pelo teste da Orelhinha no Centro de Saúde de Mulher e da Criança.

Anfitriã: Lidiane Coradini Carvalho – Enfermeira e Coordenadora da Política da Saúde da criança.

 

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da amamentação a programação está dentro do agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico, em promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento.

Para mais informações, acompanhe as publicações da página oficial do facebook e instagram da Secretaria Municipal de Saúde de Cruz Alta ou entre em contato com o Centro de Saúde da Mulher e da Criança, através do telefone (55) 3322-7198.



Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface