Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Rio Grande do Sul receberá novos respiradores do Ministério da Saúde

Publicada em 22/07/2020

  • Rio Grande do Sul receberá novos respiradores do Ministério da Saúde

Cem novos respiradores para o estado foram anunciados hoje pelo Ministério da Saúde em visita ao Rio Grande do Sul. A informação foi feita durante uma reunião técnica no Palácio Piratini com deputado federal e membro da Comissão Externa de enfrentamento ao Coronavírus da Câmara dos Deputados, Pedro Westphalen, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, o governador Eduardo Leite, o presidente da Assembleia Ernani Polo e a secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann. Os novos aparelhos se soma aos 535 respiradores já entregues pelo Ministério da Saúde – 372 beira-leito e 163 de transporte.

Pazuello confirmou também o envio, dentro de 10 dias, de um aparelho extrator para exames RT-PCR, que amplia a capacidade de testagem do Laboratório Central do Estado (Lacen). O novo equipamento aumenta a capacidade de testagem em até 2,5 vezes: passará de aproximadamente 400 testes diários para 1.000. O ministro interino destacou as estratégias da pasta da saúde para o enfrentamento do Coronavírus no Brasil.


Westphalen destacou que a visita do ministro foi fundamental para apresentar as reais necessidades do estado, “após nossas explanações sobre o RS, fiquei muito satisfeito com que ouvi: Pazuello colocou o Ministério à disposição para enviar todos os recursos que forem necessários para que nenhum gaúcho fique sem atendimento. Muitos pedidos que realizamos junto a Comissão do Coronavírus estão sendo atendidos pelo Ministério, isso se deu através do dialogo e trabalho conjunto entre a Câmara dos Deputados, Governo do Estado e Governo Federal” concluiu o parlamentar.

O Governo do Estado apresentou as ações tomadas pelo RS, e também agradeceu o empenho do Ministério da Saúde na habilitação de leitos de UTI no estado.


Também estavam presentes os secretários do Ministério da Saúde, Arnaldo Corrêa (Vigilância em Saúde) e Luiz Antônio Duarte (Atenção Especial em Saúde), o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, os deputados federais, Carmem Zanotto, Marcel van Hatten e Bibo Nunes, e os assessores especiais do ministro Airton Soligo e Zoser de Araujo.

Fonte: Deputado Pedro Westphalen

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface