Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Saque de auxílio emergencial é liberado para beneficiários do 3º lote

Publicada em 14/07/2020

  • Saque de auxílio emergencial é liberado para beneficiários do 3º lote

A Caixa libera nesta terça-feira (14) o saque da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para mais um grupo de beneficiários. Poderão retirar o dinheiro agora os nascidos entre outubro e dezembro do 3º lote de aprovados que não estão inscritos no Bolsa Família. O pagamento do auxílio emergencial segue dois calendários diferentes. Primeiro, os depósitos são feitos em poupança digital, e o dinheiro só pode ser usado para pagamento de boletos e compras online, por exemplo (não pode ser sacado diretamente). Para esse lote de beneficiários, os depósitos ocorreram nos dias 16 ou 17 de junho. Em um segundo calendário, o dinheiro é liberado para saque e transferência de acordo com o mês de aniversário.

A regra não vale para quem é do Bolsa Família e tem direito ao auxílio. Essas pessoas não acumulam os dois pagamentos (recebem apenas o que for mais vantajoso) e o saque é autorizado conforme o calendário do Bolsa Família, que leva em conta o dígito final do NIS (Número de Identificação Social). O governo alterou o calendário de saques do 3º lote de aprovados. Quem pode retirar e transferir o dinheiro a partir de hoje são os aniversariantes de outubro, novembro e dezembro. Os demais beneficiários do 3º lote tiveram o saque autorizado nos últimos dias e continuam podendo sacar a 1ª parcela.

Confira o calendário:

Mês de aniversário

Depósito

Saques e transferências

Janeiro

16/jun

6/jul

Fevereiro

16/jun

7/jul

Março

16/jun

8/jul

Abril

16/jun

9/jul

Maio

16/jun

10/jul

Junho

16/jun

11/jul

Julho

17/jun

13/jul

Agosto

17/jun

13/jul

Setembro

17/jun

13/jul

Outubro

17/jun

14/jul

Novembro

17/jun

14/jul

Dezembro

17/jun

14/jul

 

 

 

O governo ainda não divulgou quando as demais parcelas serão pagas para esse grupo. Ao todo, são 4,9 milhões de beneficiários no 3º lote de aprovados.

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface