Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Entidades se unem em prol de projeto que prorroga as metas do SUS

Publicada em 13/07/2020

  • Entidades se unem em prol de projeto que prorroga as metas do SUS

A Confederação Nacional de Saúde e demais entidades de saúde se unem em prol da aprovação do Projeto de Lei 5038/20, de autoria do Deputado Federal Pedro Westphalen, que está em Regime de Urgência na Câmara dos Deputados.

O texto do projeto prorroga até 31 de dezembro as metas do SUS garantindo o repasse mensal de recursos às quase 3 mil instituições de saúde do país, ajudando no enfrentamento do Coronavírus.

As curvas de casos e óbitos seguem ascendentes, demonstrando que o vírus não está controlado. Mesmo em locais onde a curva demonstra uma sensível queda, novos surtos isolados têm deixado em alerta a sociedade, obrigando os hospitais a estarem em constante prontidão.

A grave queda na receita com a diminuição das cirurgias eletivas, aliado ao alto número de afastamento de profissionais vem gerando aumento de custos não previstos e dificuldade de encontrarmos profissionais disponíveis. Ou seja, caso ocorra a volta da obrigação em atingir as metas estipuladas, profissionais que atendem nas alas Covid teriam que ser redirecionados ao atendimento de pacientes NÃO COVID, gerando desassistência aos pacientes do novo coronavírus.

Fonte: Deputado Pedro Westphalen

ROSMER PALACE HOTEL
Auto Demolidora Condor - Ferro Velho
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface