Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mesmo sem previsão de retorno às aulas, SME prepara equipamentos das escolas

Publicada em 10/07/2020

  • Mesmo sem previsão de retorno às aulas, SME prepara equipamentos das escolas

Na manhã desta quarta-feira (08), a equipe da Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião online para, mesmo sem previsão de volta às aulas, iniciar a preparação das escolas para receber os alunos. As primeiras ações envolverão todo o processo de compras de materiais como álcool gel, luvas, máscaras, protetores faciais, lixeiras com pedal, materiais para marcação do espaço, entre outros.

Mesmo com toda a preparação, a previsão é de que neste ano não haja retorno das atividades letivas com normalidade. “Nós já sabemos que não teremos durante o ano um retorno para as aulas com normalidade, de todos voltando para a sala de aula e que mesmo assim, quando retornarem, há todo um protocolo a ser observado. A SME inicia essa preparação independentemente de haver a data de retorno. Queremos nos adiantar para, a partir de agora, estarmos preparados com a adoção de todos esses protocolos necessários. Temos a preocupação de estar com tudo pronto quando chegar a hora, a fim de garantir sempre a segurança, a vida de todos os alunos, de todos os trabalhadores”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Dr.ª Elizabeth Fontoura Dorneles.

Além da aquisição dos equipamentos, existe ainda a elaboração dos Planos de Contingenciamento, que seguirão todas as normas estabelecidas pelos Conselhos Nacional, Estadual e Municipal de Educação, além de entidades como União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Famurs, Vigilância Sanitária e demais autoridades.

Diversas medidas que impactam na rede de educação estão sendo estudadas, buscando as melhores soluções para as consequências da pandemia no ensino. Dentre elas está o parecer aprovado nesta terça-feira (7), que dentre outras recomendações, indica a opção de que, quando for autorizado o retorno às aulas, as famílias mantenham as atividades não presenciais em casa, em situações específicas, como a existência de comorbidades. 

Kits de Alimentação

A reunião da equipe da SME preparou ainda a 4ª entrega dos Kits de Alimentação para os alunos da rede municipal. Os gêneros alimentícios já estão em processo de compra e a previsão é de que a distribuição inicie a partir do dia 15 de julho. Nesta nova remessa, novamente serão incluídos alimentos oriundos da Agricultura Familiar.

Aproximadamente 40% da merenda oferecida nas escolas municipais de Cruz Alta é produzida pela Agricultura Familiar, tanto por ser uma regulamentação, quanto pela origem que garante a qualidade desses alimentos e a preocupação com a renda das famílias do campo. Os produtos disponibilizados no kit são selecionados pela nutricionista da SME, com todos os nutrientes necessários para as crianças em fase de desenvolvimento.

Fonte: Secretaria de Educação de Cruz Alta

UNINTER
ROSMER PALACE HOTEL
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface