Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SMDR firma acordo com a Unicruz para castração de animais de pequeno porte

Publicada em 06/09/2019

  • SMDR firma acordo com a Unicruz para castração de animais de pequeno porte

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural fechou acordo com o Hospital Veterinário da Universidade de Cruz Alta que visa promover o controle populacional de cães e gatos recolhidos ao Canil Municipal e também comunidades que se encontram em vulnerabilidade social.

O controle de natalidade de caninos e felinos constitui medida indispensável da política de saúde pública no município de Cruz Alta. Sabendo da responsabilidade do poder público em promover ações que realmente ataquem a raiz do problema, as tratativas com o Hospital Veterinário já vinham sendo feitas para estabelecer a melhor forma de atender a população e ao mesmo tempo conseguir o aperfeiçoamento do ensino da pesquisa e da extensão da Universidade.

Segundo o secretário da pasta, Claudir Capelesso, a espera pela assinatura do termo de cooperação com a Unicruz estava sendo aguardada com ansiedade. “Os profissionais da Universidade são de ótima qualidade e temos a certeza que o trabalho será bem desenvolvido, apesar de ser um número pequeno de animais que vão ser atendidos nesse primeiro momento, mas que já reflete na grande necessidade que temos na cidade e espero que possamos ampliar nos próximos períodos”, afirma.

O secretário ainda explica que num primeiro momento a demanda será mais interna e contemplará os animais que estão no Canil Municipal que ainda necessitam realizar a castração. Já num segundo momento, a SMDR irá abrir o serviço para comunidade em geral, salientando que os beneficiados devem estar enquadrados na situação de extrema carência. As formas de inscrição serão divulgadas posteriormente.

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface