Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

UAB de Cruz Alta disponibiliza vagas pelo SISU para os Cursos de Graduação

Publicada em 03/07/2020

  • UAB de Cruz Alta disponibiliza vagas pelo SISU para os Cursos de Graduação

As instituições públicas parceiras do Polo UAB de Cruz Alta mantém o compromisso de oferta dos cursos propostos para Polo em 2020. Porém, em consequência da Pandemia da Covid-19, ocorreu o adiamento dos editais para os cursos de graduação. Diante da impossibilidade da realização de vestibulares no momento, as universidades estão buscando soluções para efetivar os processos seletivos dos cursos para o segundo semestre de 2020.

       Nesse sentido, a UFPel publicou edital que disponibiliza 5% das vagas dos cursos já indicados para o Polo UAB com ingresso em 2020/2, pelo SISU -  nota do ENEM. No total são 20 vagas distribuídas da seguinte forma entre os cursos: Graduação em Filosofia – 5 vagas; Graduação em Letras /Espanhol – 5 vagas; Graduação em Matemática – 10 vagas. Salienta-se que o curso de Graduação em História não terá vagas com ingresso pelo SISU neste momento.

Período de inscrições vai de 7 a 10 de julho de 2020 diretamente no site do SISU (https://sisu.mec.gov.br/). Os documentos necessários para o período de matriculas (ampla concorrência e cotas), bem como demais informações estão disponíveis no site https://wp.ufpel.edu.br/sisu/. Os resultados serão divulgados no dia 14 de Julho, e o período de matrícula e registro acadêmico será de 16 a 21 de julho de 2020, em local e horário a definir.

Conforme a Coordenadora do Polo da UAB de Cruz Alta, Odete Sutili Capelesso, as universidades estão preparando os Processos Seletivos para as demais vagas e os demais cursos. “A forma de realização do processo seletivo do curso de História, bem como o preenchimento do restante das vagas dos cursos de Filosofia, Letras/Espanhol e Matemática, será divulgada assim que tivermos a decisão da UFPel. Assim como serão imediatamente repassadas para a comunidade e pessoas interessadas, as informações referentes ao processo seletivo dos cursos de Graduação em Educação Especial e Graduação em Física, ambos ofertados pela Universidade Federal de Santa Maria”, destacou.

Para os Cursos de Filosofia e Letras/Espanhol, serão 5 vagas cada para ingresso pelo Sisu. Destas 5 vagas, 2 são para ampla concorrência1 dedicada para Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012), 1 dedicada para Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012) e 1 dedicada para Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012), tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

Para o Curso de Matemática, serão disponibilizadas 5 vagas para ampla concorrência1 dedicada para Candidatoscom renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012), 1 vaga dedicada para Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012), 1 vaga para Candidatos que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012), tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012), 1 vaga para Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012), tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012) e 1 vaga para Candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012)

Os Processos Seletivos para as demais vagas e para os demais cursos previstos ainda estão sendo planejados, tendo em vista as condições de segurança impostas pela pandemia do novo Coronavírus. Oferecidos à distância e gratuitamente por Universidades e Institutos Federais através do Sistema da Universidade Aberta do Brasil, estão previstos para iniciarem no segundo semestres os cursos de Graduação em Educação Especial – UFSM; Graduação em Física – UFSM; Graduação em História – UFPel; Graduação em Matemática – UFPel; Graduação em Filosofia – UFPel; e Graduação em Letras/Espanhol – UFPel.

 

O Polo UAB Cruz Alta disponibilizou os seguintes contatos para que os interessados que tenham dúvidas possam esclarecê-las:

Blog: http://polouabcruzaltars.blogspot.com/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/uabcruzalta2018/

E-mail: uabpolocruzalta@gmail.com

Telefone: (55) 3324-4547

Whatsapp: (55) 991154738



Fonte: Secretaria de Educação de Cruz Alta

Criação de Lojas Virtuais
POP ROCK 105.1
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface