Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura conclui o pagamento da aquisição da antiga hípica

Publicada em 29/06/2020

  • Prefeitura conclui o pagamento da aquisição da antiga hípica

Fomentar o desenvolvimento econômico local é um dos objetivos do Governo de Cruz Alta. Pensando na política de Inovação, a prefeitura está finalizando a quitação total da antiga área da Hípica, são 36 hectares de terra, próximos à BR-158, para permitir a instalação de novas empresas e gerar mais empregos. 


“Esta situação se perdura desde a gestão anterior, que promoveu a desapropriação da área porém não efetuou os pagamentos. Em 2017 retomamos o diálogo o que resultou na homologação de um acordo com o Departamento Hípico-Estância dos Gaudérios, e iniciamos os pagamentos em parcelas no valor de R$ 30 mil, porém agora com o valor destinado da cessão onerosa, vamos utilizar este recurso para quitar o saldo da área”, explica Ederson Barbosa secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia. 


Segundo o prefeito Vilson Roberto, a administração municipal investiu o valor total de R$ 630 mil na compra do terreno, que é um lugar de boa visibilidade, bem localizado próximo ao trevo da Avenida Santa Bárbara e a BR 158.


O próximo passo é captar recursos para infraestrutura do local, energia elétrica, asfalto, internet, saneamento básico, demarcação dos lotes e todos os processos legais para a instalação futura de empresas e indústrias.  


“Havia da gestão anterior, uma promessa do pagamento desta área que não foi cumprida. Assumimos um compromisso de forma contundente com a Associação da Hípica e felizmente agora conseguimos honrar com este pagamento e colocar esta pauta de forma concreta para estruturar o local que agora é do município e terá papel fundamental para comunidade cruz-altense", afirma o prefeito.


Os membros do INOVA RS já planejam junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia a possibilidade da implantação de um parque tecnológico dentro do distrito. Os integrantes fazem parte da quádrupla hélice da governança para a inovação, e atuam articulados com Poder Público, a Sociedade Civil, a Universidade e o Setor Empresarial para criar alternativas de desenvolvimento e inovação para o município. conclui o pagamento da aquisição da antiga hípica

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface