Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Semana de Combate às Drogas: Entidades buscam auxilio para retomar atividades

Publicada em 24/06/2020

  • Semana de Combate às Drogas: Entidades buscam auxilio para retomar atividades

Na manhã desta terça-feira (23), ocorreu uma reunião no salão nobre da Câmara de Vereadores de Cruz Alta organizada pela Vereadora Shana Reis com as Comunidades Terapêuticas de Cruz Alta.

As entidades procuraram o Poder Legislativo para buscar soluções pois estas vêm enfrentando dificuldades financeiras devido a pandemia. Participaram da roda de conversa o grupo Renascer do Amor Exigente, a Comunidade Terapêutica Feminina Cotefem, Ajen, Cruz Azul e MB Consultoria Terapêutica.

Na semana de combate às drogas as entidades alegam que não estão recebendo internações devidos isolamento social e que só poderiam receber pessoas negativadas para o Covid-19 o que implicaria em custos para realizar estes testes o que seria inviável para as comunidades terapêuticas.

O Presidente do Poder Legislativo, Vereador Professor Paulo Moraes, da mesma forma como realizou os repasses de parte das economias da Câmara para o HSVP, terá uma reunião nesta quarta-feira (24) para ver, dentro do viés legal, a possibilidade de fazer um repasse para as comunidades, pois estas foram previstas em mandatos anteriores na LOA, mas não foram executadas pela Prefeitura Municipal, estas comunidades terapêuticas não receberam os recursos que a Câmara devolveu ao Executivo.

“Quero agradecer pela oportunidade, por este importante passo que vocês estão dando aqui, não estão ajudando uma pessoa mas toda a Comunidade Cruz-altense, estes recursos são de suma importância para as entidade conseguirem se manter e continuar realizando este importante trabalho que desenvolvem para a sociedade,” comentou Alexandre Barbosa da Mb Consultoria Terapêutica.

Fonte: Câmara de Vereadores de Cruz Alta

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface