Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto Todos pela Saúde é apresentado no HSVP

Publicada em 23/06/2020

  • Projeto Todos pela Saúde é apresentado no HSVP

Na tarde da ultima terça-feira (16), representantes do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, participaram de uma videoconferência para apresentação do projeto “Todos pela Saúde”. O projeto faz parte de uma parceria público-privada do Itaú Unibanco e Hospital Sírio-Libanês que está ajudando os estados brasileiros no combate a Covid-19.

O HSVP foi um dos oito hospitais escolhidas pela Secretaria Estadual da Saúde para participar do projeto por ser referência no atendimento de casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. O projeto prevê o monitoramento das informações da crise e o atendimento das demandas de insumo e equipamentos de acordo com a disponibilidade de fornecimento pelo mercado.

A videoconferência contou com a participação do médico e consultor do Hospital Sírio-Libanês, Dr. André Gusmão e do especialista e engenheiro de produção, Gustavo Gonçalves de Souza, que na oportunidade fizeram a apresentação do projeto e abordaram os principais eixos de atuação.

Durante o encontro também foram abordadas a importância da formação de gabinetes de crise, além de técnicas de monitoramento de espaço, equipamentos e processos. Uma das primeiras ações implementadas através do projeto foi o Gabinete de Crise Covid-19. A partir da implementação do GC, o HSVP continuará realizando o levantamento com atualizações de atendimentos feitos pelo hospital, e documentará de forma padronizada as informações solicitadas. A partir disso, o projeto irá avaliar as possíveis necessidades da unidade no combate à Covid-19

O diretor do HSVP, Roger Esteves falou sobre a importância da implementação do projeto na instituição. “Inicialmente quando observamos a chegada do vírus no Brasil, criamos um grupo de trabalho para monitorar e deliberar as ações de enfrentamento da pandemia. A partir de hoje, com a criação de um gabinete de crise, vamos continuar realizando esse trabalho, de forma objetiva e com maior agilidade, avaliando o cenário atual e projetando ações futuras. Ter sido uma das oito instituições de saúde selecionadas para fazer parte do projeto no estado, demonstra o trabalho e comprometimento de toda a nossa equipe de colaboradores no processo de reestruturação do hospital”, destacou o diretor.

Criação de Lojas Virtuais
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface