Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Coordenadoria de Direitos Humanos trabalha com projeto com homens agressores

Publicada em 04/09/2019

  • Coordenadoria de Direitos Humanos trabalha com projeto com homens agressores

A Coordenadoria de Políticas Setoriais e Direitos Humanos, núcleo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu início as atividades do Projeto Reconstruir Vínculos: Orientações Acerca das Possibilidades (Des)Mistificadoras do Contexto Familiar Machista em agosto.

O projeto surgiu da demanda de atendimentos a casos de mulheres em situação de violência, boletins de ocorrência e atendimentos realizados no Centro de Referência Maria Mulher, Delegacia de Mulheres e Brigada Militar. Ele busca auxiliar no combate a violação dos direitos das mulheres e da violência doméstica, através de atividades direcionadas aos homens que agridem suas companheiras, namoradas, noivas, etc., atuando em parceria com a Delegacia da Polícia Civil, Promotoria de Justiça, Amor Exigente, Alcóolicos Anônimos e o Judiciário, todos envolvidos no combate à violência contra a mulher. Essas ações serão oriundas, também, das audiências que ocorrem devido a Lei Maria da Penha.

Somado a isso, o projeto se aproxima desses homens, desconstruindo alguns mitos, orientando, informando e desmistificando esse comportamento violento, visando o entendimento de que há a necessidade de respeitar e colaborar para acabar com a violência dentro de seus lares e direcionada a suas companheiras. 

As atividades são feitas semanalmente, em grupos, que passam por dinâmicas que trabalham o viés psicossocial. O projeto trabalha de forma acolhedora, e não punitiva, considerando essa uma forma de trabalhar a desconstrução do machismo na sociedade cruz-altense. A primeira oficina foi realizada no dia 06/08, mas o projeto tem programadas atividades até dezembro, sendo esse trabalho referência no estado, dado que Cruz Alta foi o primeiro município do Rio Grande do Sul a desenvolver um trabalho voltado, também, para os homens.

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface