Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Policia fará reconstituição do caso do menino Rafael Winques

Publicada em 15/06/2020

  • Policia fará reconstituição do caso do menino Rafael Winques

Na próxima quinta-feira (18), a partir das 18h, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias do RS realizarão a reconstituição do caso do menino Rafael Mateus Winques, que encontrado morto no ultimo dia 25, na cidade de Planalto. Ainda, será realizada pela Perita Criminal Bárbara Cavedon, do Departamento de Criminalística do IGP.

A reconstituição do crime foi solicitada pela Autoridade Policial que preside o Inquérito Policial, Delegado Ercílio Carletti, sendo uma das mais complexas perícias criminais realizadas pelo IGP. O objetivo é verificar a viabilidade de os fatos terem ocorrido como foram narrados pelos envolvidos.

Dependendo da quantidade e complexidade das versões apresentadas, dos elementos a serem analisados e dos quesitos a serem respondidos, em média o Laudo é remetido ao solicitante cerca de 30 dias depois do trabalho de campo.

Segundo a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, a reconstituição será fundamental para esclarecer as circunstâncias e dinâmica do crime, além da participação das pessoas envolvidas.

Para a Diretora-Geral do IGP, Heloisa Kuser, a realização da RSF demonstra a importância do órgão em apresentar as provas periciais e o empenho da instituição para a revelação dos fatos.

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface