Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SME em parceria a FASA anunciam curso preparatório para o Enem

Publicada em 10/06/2020

  • SME em parceria a FASA anunciam curso preparatório para o Enem

A Secretaria Municipal de Educação de Cruz Alta firmou parceria com a FASA (Faculdade Santo Ângelo), para a divulgação de uma experiência de curso preparatório para o ENEM, Exame Nacional de Ensino Médio, totalmente online e gratuito. É o projeto “De Olho no Futuro”, uma alternativa diferenciada de estudo para o período de quarentena, que visa apoiar e aprofundar a preparação dos alunos do Ensino Médio.

Marcos Lazzaretti é um dos colaboradores do projeto e buscou a SME para oferecer a oportunidade também para os alunos de Cruz Alta. “Estamos oferecendo esse projeto para várias cidades da região. Com o início da pandemia de Covid-19, pensamos que é nosso dever enquanto instituição de ensino, contribuir com o desenvolvimento regional e com o acesso de mais jovens ao Ensino Superior através do ENEM. Ingressar em no Ensino Superior e concluir uma graduação é uma oportunidade de mudar de vida, então é nossa função social ajudar principalmente àqueles que mais precisam neste momento de crise. Ressalto que todas as atividades do programa são realizadas de forma online e gratuita, sendo um projeto social da FASA com o objetivo de contribuir com o fortalecimento da Educação Básica nestes tempos de pandemia”, afirmou Marcos.

A participação no De Olho no Futuro é gratuita e aberta a todos os interessados. Para tanto, basta acessar o site da FASA e inscrever-se, na página “https://sejafasa.com.br/deolhonofuturo.php”. A partir disso, o estudante receberá mensagem em seu Whatsapp com orientações para as atividades, materiais didáticos, links para acessar as aulas realizadas no Google Meet, avisos sobre os temas a serem abordados e também pode tirar dúvidas. São realizadas, todas as noites, aulas virtuais, onde os alunos participantes podem interagir e tirar suas dúvidas com professores das mais diversas áreas do conhecimento.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Dr.ª Elizabeth Fontoura Dorneles, o De Olho no Futuro vem para ajudar pessoas que muitas vezes tem condições desiguais de estudo. "As iniciativas solidárias em relação ao nosso estudante de Ensino Médio que precisa obter uma boa pontuação no ENEM para que possa disputar as vagas das Universidades, no Prouni, são uma preocupação daqueles cidadãos e cidadãs que enxergam o outro partindo de condições na maioria das vezes desiguais, para concorrer com quem pode pagar um bom cursinho, ficar nas escolas de melhor qualidade, e depois ser aprovado e alcançar vagas que deveriam estar também com condições de acesso para todos. Então queremos parabenizar a FASA que está trazendo para Cruz Alta e região um curso preparatório para esses exames que são tremendamente classificatórios. São muito bem-vindos, que a gente tenha sucesso com o maior número de aprovados para as vagas, tanto de Prouni, quanto nas Universidades Públicas Gratuitas. Nós temos as Universidades Comunitárias que também são públicas, mas com esta condição de que não são gratuitas. Obrigada por chegarem à Cruz Alta”, agradeceu a Secretária.

As inscrições no De Olho no Futuro estão abertas de forma permanente, o que possibilita a estudantes que ainda não acessaram o projeto passem a participar. Entre os conteúdos oferecidos estão aulas de História, Biologia, Física e Redação. Além disso o Cursinho oferecer atividades diferenciadas com material das aulas, exercícios e conteúdos extras em abordagens gameficadas.

Fonte: Secretaria de Educação de Cruz Alta

ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface