Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Obras de revitalização da Catedral estão em fase de conclusão

Publicada em 10/06/2020

  • Obras de revitalização da Catedral estão em fase de conclusão

Depois de uma pausa temporária, em função da pandemia do coronavírus, as obras de revitalização da Catedral Diocesana de Cruz Alta voltaram com força total. Esta é a fase de conclusão, onde estão sendo trabalhados os detalhes, a pinturas das imagens sacras e os acabamentos.

A previsão é que seja finalizada dentro de 30 dias, porém, devido a pandemia, a inauguração deverá acontecer somente no mês de setembro ou outubro. O que chama a atenção é a riqueza dos detalhes.

“Estamos na última etapa que é a decoração e detalhes que vão ornamentar a Catedral. Também, teremos a a confecção das calçadas externas, recuperação das janelas e a limpeza de toda a igreja. Além disso, estamos recuperando o altar mor que fica atrás do painel do presbitério. Dentro de 30 dias estaremos entregando a obra”, conta Luciano Zanon, Construtor.

O artista sacro Cristiano Fabris comenta que todas as etapas da reforma da Catedral estão interligadas e se complementam.

“Vai desde o entrar pelo corredor, passando pela pia batismal, até o Presbitério, onde está a peça central que é o altar e o ambão, e atrás o painel com o Cristo Pantocrator e acima o vitral do espirito santo”, destaca Cristiano, que está finalizando a pintura do painel do presbitério.

É importante lembrar que, mesmo as obras estando finalizadas, a contribuição de todos ainda é muito necessária para que se efetive o pagamento total da obra.

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface