Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Jovem Cruzaltense é recordista brasileiro de Cubo Mágico

Publicada em 03/09/2019

  • Jovem Cruzaltense é recordista brasileiro de Cubo Mágico

O Cruzaltense Tiago Viegas Zamberlan, 19 anos, é recordista brasileiro de cubo mágico. Ele participou há poucos dias do campeonato e voltou a Cruz Alta com o título na modalidade olhos vendados, onde contando o tempo para memorizar e resolver o cubo, tem a média de 28.85 segundos.

Tiago relatou para nossa reportagem que aprendeu a resolver o cubo mágico aos 11 anos, mas que só começou a competir em campeonatos oficiais aos 16. "Quando descobri que eu poderia memorizar e resolver o cubo mágico de olhos vendados, decidi me dedicar a essa modalidade". 

Seu atual objetivo é conquistar o recorde brasileiro na modalidade de múltiplos cubos vendado, onde os competidores memorizam o maior número de cubos possível e resolvem com os olhos vendados. 

Para a tia coruja, Anélida Viégas, o jovem é um orgulho, não somente pelas atividades com o cubo, mas em tudo o que participa, pois ele sempre se destaca. O grande coração, o amor e o respeito pela família também são detalhes positivos do jovem prodígio. "Que ele sempre brilhe nos caminhos que escolher", finaliza, com carinho.


Fonte: Bianca Conrad - Jornalismo Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco
(55) 3322-7222
© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface