Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Câmara Mirim de Cruz Alta tem sua 2ª Sessão Ordinária

Publicada em 03/09/2019

  • Câmara Mirim de Cruz Alta tem sua 2ª Sessão Ordinária

Na última segunda-feira (02), aconteceu a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim de Cruz Alta.

O Projeto Câmara Mirim é uma ação educativa promovida pela Câmara Municipal de Cruz Alta, através do Gabinete do Vereador Cleberson Gardin, autor do projeto, que simula a atividade legislativa, desde a elaboração do projeto até a votação em comissões da Câmara e no Plenário.

Estudantes fazem o papel de vereadores mirins e apresentam, debatem e votam matérias sugeridas através dos requerimentos elaborados por eles.

Confira alguns dos requerimentos apresentados pelas crianças:

• O vereador mirim Jean Maldaner Rodrigues, da Escola Olaria Charrua,  solicitou ao prefeito bebedores para a escola, e também o calçamento de acesso ao portão principal. De acordo com ele, nos dia de chuva fica um barral só, sujando a calçadas e saladas de aulas. Solicitou ainda uma cisterna para a captação de água para a horta mantida pelos alunos da escola. A Escola também não tem mastros para hastear as bandeiras.

• Em outro requerimento, a vereadora mirim, Ana Luiza Prudêncio Gonçalves solicitou uma quadra de esportes para a Escola Arthur Moreira, portão eletrônico para garantir segurança aos alunos e solicitou dois climatizadores que ainda faltam em duas salas de aula. Requereu ainda melhoria na área externa da escola, com a colocação de cerâmicas pois já foi realizada o contra-piso.

• O Vereador Mirim Marvyn Murussi Borges Pacheco, da Escola Getúlio Vargas, solicitou ao Prefeito a quadra coberta e toldo na frente da escola, que em dias de chuva prejudicam as atividades.

• A vereadora mirim Nicole Ochulacki, solicitou ao Executivo, que o mesmo providencie ampliação da Escola Castelo Branco, que possui terreno e projeto. Pede ainda que seja feita a quadra coberta para desenvolver atividades físicas nos dias de chuva.

• Outro requerimento, vereador mirim Pedro Henrique Fagan, da escola Toríbio Veríssimo, solicitou mastros para a escola astear as bandeiras. Solicitou iluminação na quadra da escola e agradeceu também a autorização para construção do Ginásio da Escola por parte do Prefeito. Solicitou também um climatizador para a turma do 6° ano, única turma que ainda não possui.

AGENDA:

Ficou definido que no dia 7 de outubro, próxima sessão, os vereadores mirins irão homenagear os professores de suas escolas, sendo uma indicação por aluno. O ato solene é referente ao dia do Professor que acontecerá no dia 15 de outubro.No próximo dia 6 as 17h30 na Câmara Municipal eles terão um curso de dicção e Oratória ministrado pela Professora Fabiana Iser.

No dia 18 de setembro farão plantio de árvores no Centro de Capitação de Água da Corsan e também no Centro de Tratamento de Esgoto, e receberão orientações sobre os cuidados com o meio ambiente. A programação é alusiva ao dia da árvore que é comemorado no dia 21 de setembro.

Fonte: Ascom Câmara

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface