Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mortes mensais no trânsito caem ao menor número na série histórica do RS

Publicada em 03/06/2020

  • Mortes mensais no trânsito caem ao menor número na série histórica do RS


Com as medidas de isolamento e distanciamento controlado adotadas para combater o novo coronavírus, o Estado registrou em abril o menor número de mortes no trânsito da série histórica, que reúne dados de acidentes desde 2007.


Foram 87 óbitos no primeiro mês fechado de quarentena, redução de 36% em relação ao mesmo mês do ano passado. É a segunda vez na série histórica que os óbitos mensais em acidentes ficam abaixo da centena no Rio Grande do Sul. A última ocorreu em outubro de 2015, quando morreram 98 pessoas em acidentes de trânsito no Estado. Os dados foram divulgados pelo DetranRS nesta quarta-feira (3/6). Os números ainda podem ter alterações com a inserção de novas ocorrências no sistema.

Na comparação com 2019, o quadrimestre apresentou redução de 16% no número de vítimas, com 443 mortes. A redução fica ainda mais acentuada a partir de março e abril, quando os totais caíram de 142 para 110 e de 135 para 87, respectivamente.

O diretor-geral do DetranRS, Enio Bacci, ressalta que não se pode comemorar, pois se tratam de vidas que, mesmo em menor número, ainda são perdidas. “Temos de avaliar positivamente essa redução. Especialmente a partir de março, a pandemia de Covid-19 impactou a todos e gerou uma reflexão mais profunda sobre a vulnerabilidade da vida. Acidentes despedaçam famílias e também atingem diretamente o sistema de saúde, tão necessário em tempos de pandemia. Com a queda dos acidentes de trânsito, mais leitos hospitalares podem ser disponibilizados para doentes com coronavírus”, avalia.

 

TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA
Auto Demolidora Condor - Ferro Velho
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface