Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Farmacêutica anuncia testes de terapia à base de anticorpos contra a Covid-19

Publicada em 02/06/2020

  • Farmacêutica anuncia testes de terapia à base de anticorpos contra a Covid-19

A indústria farmacêutica Eli Lilly anunciou nesta segunda-feira (01) a primeira fase de testes em humanos de um novo tratamento contra a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. A aposta da empresa é no tratamento à base de anticorpos, retirados do plasma de um paciente já curado. A partir daí, foram desenvolvidos anticorpos em laboratório, que são aplicados diretamente no paciente, de forma intravenosa. A previsão é que os resultados dos testes sejam divulgados ainda neste mês.

A pesquisa deverá avaliar a segurança e a tolerância de pacientes já hospitalizados e está sendo aplicada em centros de saúde dos Estados Unidos.

Tratamentos com anticorpos são diferentes de vacinas. No caso da vacina, ela estimula o sistema imune a produzir sua própria defesa. No tratamento com anticorpos, a "defesa" do organismo é injetada diretamente no sangue do paciente. A ideia é reduzir ou impedir a replicação do vírus no organismo, acelerando a recuperação. Tratamentos semelhantes já se mostraram eficientes contra outras doenças virais, como H1N1. A busca agora é pela comprovadação da eficácia contra o Sars-CoV-2, nome científico do novo coronavírus.Caso o tratamento se mostra eficaz, a empresa poderá evoluir para a próxima fase de testes, que envolve pessoas que não estão hospitalizadas. A Eli Lilly afirma que também planeja estudar o produto como forma de prevenção em populações vulneráveis "que, historicamente, não têm um perfil ideal para receber vacinas", segundo a empresa.

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface