Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

TV Câmara pode ser alternativa para oferecimento de conteúdos educacionais

Publicada em 30/05/2020

  • TV Câmara pode ser alternativa para oferecimento de conteúdos educacionais

Na manhã de ontem, sexta-feira (29), a Secretária Municipal de Educação, Dr.ª Elizabeth Fontoura Dorneles e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Moraes, estiveram reunidos para buscar soluções para a distribuição de conteúdos educativos durante a suspensão das aulas causadas pela pandemia do novo Coronavírus. A parceria propõe utilizar o espaço da TV Câmara para a transmissão de vídeos produzidos com os professores, documentários, filmes e teatro.


Participaram também da reunião a equipe da TV Câmara, composta pelo Cinegrafista Paulo Renato Borges e o Jornalista Paulo Andrei Chagas, discutindo sobre quais as melhores possibilidades de produção. Para Paulo Moraes, essa é uma oportunidade importante de parceria. “É uma preocupação nossa enquanto professores, neste momento de pandemia, tentarmos dar as mãos para levar a inovação para a educação. A secretaria vai construir e nos apresentar um projeto com todos os objetivos e métodos, e nós buscaremos viabilizar a transmissão para contribuir enquanto não podemos voltar à sala de aula. A Câmara de Vereadores vai estar junto com a Secretaria Municipal de Educação, pois este não é um momento para pensarmos no viés político, mas sim no viés da educação”, destacou o presidente.


A Secretária Elizabeth enfatizou o fato das duas autoridades serem professores e por isso possuírem uma grande sensibilidade sobre o momento da educação. “São dois poderes diferentes ocupados por dois professores. Isso é uma coisa muito boa, pois podemos pensar juntos na educação e na reinvenção que precisamos fazer agora. Neste momento estamos em busca de novas opções e novos meios para que, mesmo à distância, os conteúdos propostos possam chegar e ser recebidos pela família. A educação, frente a todos esses acontecimentos, precisa se reinventar e não voltará a ser a mesma de antes. Por isso neste processo queremos aproximar a família, estreitar os laços e passar atividades domiciliares mais leves, que mantenham a relação do aluno com a escola e também reforcem o papel do estado e da família na educação das nossas crianças e nossos jovens ”, afirma Elizabeth.

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface