Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria Municipal de Educação define planejamento para próximo período

Publicada em 29/05/2020

  • Secretaria Municipal de Educação define planejamento para próximo período

Na manhã desta quinta-feira (28), as coordenações da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidas para discutir e definir as principais ações para o próximo período letivo. Com o encerramento do recesso, volta a realização de atividades à distância em função da pandemia do novo Coronavírus e da necessidade do distanciamento social.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Elizabeth Fontoura Dorneles, o momento é de envolvimento com a família. “O nosso principal objetivo é manter a relação dos alunos com o conhecimento, a leitura, a escrita e a cultura nesse período de suspensão das aulas, além de estreitar os laços na e com a família a fim de ficar mais leve, para todos, essa travessia pelo tempo da pandemia. Sabemos que as vezes não é fácil conduzir a realização de exercícios com conteúdos complexos em casa, por isso para esta primeira quinzena estamos planejando atividades domiciliares mais leves, que possam envolver todas as famílias e fazer parte da rotina estabelecida neste momento e também para quando tudo isso passar”, relatou Elizabeth.

Para os próximos 15 dias, as ações serão produzidas com o objetivo de envolver as famílias, deixando de lado a metodologia de aplicação de conteúdos. Dessa forma, as atividades propostas trarão música, arte, leitura e demais elementos que aliviem a tensão do momento e desenvolvam habilidades e competências necessárias para a vida da criança, como noções de espaço, rotina e tarefas domésticas.

A Secretaria Municipal de Cultura também participou da manhã de planejamento e discussões para oferecer conteúdos culturais para os alunos de Cruz Alta. Dentre as ações já organizadas estão as oficinas do projeto “A Coxilha Vai À Escola online, onde os oficineiros disponibilizarão aulas em vídeo através das redes sociais que poderão ser acessadas por toda a comunidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Cruz Alta

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface