Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Ginásio Municipal inicia seu novo marco estrutural

Publicada em 29/05/2020

  • Ginásio Municipal inicia seu novo marco estrutural

O Ginásio Municipal de Cruz Alta possui 52 anos de história, contada pelos praticantes e torcedores do esporte amador e profissional em nosso município. Palco de diferentes modalidades esportivas e atividades culturais.

As obras para sua construção iniciaram em abril de 1967 e sua inauguração foi realizada um ano depois, em abril de 1968. O ginásio leva o nome do prefeito municipal da época, José Westphalen Corrêa. Em 2020, a Secretaria de Esportes e Lazer de Cruz Alta iniciou um projeto de renovação, alterando o piso da quadra , atualizando a prática do desporto na expansão e adequação métrica dentro dos padrões federativos do desporto nacional.

A atualização estrutural irá resultar na eficiência e adequação para receber grandes competições, de níveis estaduais e nacionais. O handebol, basquete e futsal, por exemplo, serão os esportes a receberem maiores alterações, ampliando a qualidade de treino das equipes, as quais o município conta com mais de 3 equipes a nível estadual no futsal, 1 equipe estadual no basquete e 1 equipe estadual no vôlei.

Hoje, o JIRGS, JERGS e os jogos do CEM promovem etapas que atendem mais de 400 alunos nas redes municipais e estaduais de ensino dentro do Ginásio Municipal, assim como a Secretaria de Esportes e Lazer de Cruz Alta promove o Citadino de Futsal masculino e feminino, atendendo um total de 66 equipes, resultando em 1188 atletas amantes do esporte, promovendo a saúde física e mental do cidadão.

A adequação não irá interferir nos demais eventos como Coxilha Nativista e Carnaval, tendo em vista que existem estruturas de palco móveis que poderão se adequar facilmente nesta nova logística. 

Esta empreitada apenas irá resultar em benefícios para todos aqueles que promovem seus eventos dentro do Ginásio Municipal, dentro do princípio maior que é a prática do esporte e do lazer.

Fonte: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Rádio Cruz Alta
Criação de Lojas Virtuais
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface