Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Fiocruz trabalha em vacina contra Covid-19 e pode produzir doses concorrentes

Publicada em 26/05/2020

  • Fiocruz trabalha em vacina contra Covid-19 e pode produzir doses concorrentes

Integrada a esforços globais, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) trabalha em duas frentes na tentativa de proporcionar uma vacina contra a Covid-19, pandemia que já resultou na morte de mais de 23.400 pessoas no Brasil.

Em entrevista, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, afirmou que a fundação trabalha para desenvolver uma vacina própria contra a doença do novo coronavírus, mas também se integra a um painel internacional que reúne esforços diversos ao redor do mundo.

Segundo a gestora, a Fiocruz trabalha com um prazo de 18 meses, mas se prepara a destinar seu parque de distribuição para a produção de doses de outro projeto que esteja mais avançado. "Estamos acompanhando esses esforços para também desenvolver parcerias com aquela vacina que tiver em condição de mais rapidamente, com segurança, dar uma resposta à Covid-19", afirmou Nísia.

A presidente da Fiocruz argumenta que a Assembleia Mundial da Saúde definiu que vacinas contra a doença do coronavírus devem ser consideradas um bem público e, portanto, quem alcançar um resultado bem sucedido deve permitir a reprodução em outros laboratórios.

Fonte: CNN

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface