Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

HSVP conta com unidade exclusiva para tratamento de pacientes com COVID-19

Publicada em 25/05/2020

  • HSVP conta com unidade exclusiva para tratamento de pacientes com COVID-19

 

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA), localizado na região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, passa a contar com uma unidade exclusiva para o atendimento de pacientes suspeitos ou com diagnóstico confirmado da COVID-19.

Na última semana o hospital recebeu os equipamentos necessários para implementação dos novos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e leitos clínicos, exclusivos para o enfrentamento da Covid-19. A nova unidade conta com 10 leitos completos e equipados de UTI, assim como 20 leitos clínicos.

A ampliação do número de leitos faz parte do Plano de Contingência Hospitalar Covid19 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que prevê o aumento do número de leitos para o tratamento de pacientes com o diagnóstico de Covid-19 em diversas regiões do estado.

O diretor-geral do HSVPCA, Roger Esteves falou sobre o trabalho e as ações realizadas pela instituição para o enfrentamento da covid-19. “Durante os últimos meses trabalhamos incansavelmente para viabilizar o funcionamento desta nova unidade que será exclusiva para o atendimento de pacientes suspeitos ou com o diagnóstico confirmado de covid-19. Essa iniciativa, construída de forma coletiva e com o auxílio dos nossos colaboradores, dos órgãos públicos, empresas e do movimento Abrace o São Vicente, tem como principal objetivo oportunizar aos pacientes um tratamento adequado até o restabelecimento de sua saúde, assim como garantir a segurança dos nossos colaboradores que estão atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus, oportunizando um espaço exclusivo para a realização deste trabalho”, destacou o diretor. 

Reforma Unidade Coronavírus

A Unidade Santo Antônio, antiga ala de pediatria e internação da instituição, passou por reformas e uma série de readequações em sua estrutura, de acordo com a orientação e projeto elaborado e aprovado pela Vigilância Sanitária, viabilizando a criação de dez leitos de UTI e vinte leitos clínicos, tornando assim uma unidade de isolamento e exclusiva para o tratamento de pacientes com diagnóstico da Covid-19. 

Para readequar o espaço, foram realizados reparos como a substituição do forro, instalação de tela protetora, pintura do espaço, readequações na rede elétrica e hidráulica, assim como na aquisição de equipamentos e materiais para garantir o tratamento humanizado aos pacientes e a segurança de toda equipe que irá trabalhar diariamente na unidade.

POP ROCK 105.1
UNINTER
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface