Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Centro de Referência Maria Mulher segue atuando em Cruz Alta

Publicada em 22/05/2020

  • Centro de Referência Maria Mulher segue atuando em Cruz Alta

 O Centro de Referência Maria Mulher, que atua na proteção dos direitos da mulher em situação de violência em Cruz Alta, segue trabalhando apesar do período de pandemia e alerta para que mesmo em período de isolamento social as vítimas de violência recorram à ajuda dos órgãos competentes sempre que necessário. Segundo a Coordenadora Interina do núcleo, Karen Cardoso, e a advogada Nadinne Fernandez a procura pelo atendimento tem diminuído desde o início da pandemia. A média de 40 atendimentos por mês caiu para 20 atendimentos, conforme dados do mês de abril de 2020.

O CRM faz parte de uma rede de atendimento junto com a Polícia Civil, Patrulha Maria da Penha e a Brigada Militar. Dentro de seu trabalho possui profissionais que dão orientação jurídica e psicológica às mulheres assistidas e seus familiares, inclusive, procura tratar também da família como um todo incluindo, quando necessário, os homens que praticam a violência. “Como os índices a nível nacional de violência contra a mulher aumentaram, estamos preocupadas com a baixa procura e orientamos as mulheres que nos procurem mesmo durante o isolamento social” reforça Karen Cardoso.

Para facilitar o acesso ao atendimento das mulheres vítimas de violência o CRM possui também um número de WhatsApp. A equipe reforça que a denúncia é sigilosa e garante o acompanhamento da mulher que é vítima desde a denúncia até a garantia de seu direito de ir e vir perante as medidas protetivas. O número de WhatsApp do CRM é (55) 84254743 e as denúncias também podem ser feitas por ligação através do telefone (55) 3343-2084. A Patrulha Maria da Penha está disponível pelo WhatsApp também através do número (55) 84288211 e a Polícia Civil através dos telefones (55) 3322-6160 e (51) 984440606 também via WhatsApp.





Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Cruz Alta

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface