Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Primeiro paciente curado do coronavírus em Cruz Alta

Publicada em 21/05/2020

  • Primeiro paciente curado do coronavírus em Cruz Alta

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA), localizado na região noroeste do Estado, registrou na manhã desta quinta-feira, 21, a primeira alta hospitalar de paciente recuperado da COVID-19. O momento foi marcado por uma mistura de sentimentos de alegria e esperança que contagiou a toda a equipe de profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Para tornar o momento ainda mais especial, o paciente completou nesta quinta-feira, mais um ano de vida.


Para marcar a alta hospitalar do primeiro paciente recuperado na instituição, a equipe de enfermagem e de atendimento, recepcionou o paciente com uma salva de palmas, tradicional homenagem dedicada aos pacientes recuperados da Covid-19 e aproveitaram para cantar parabéns.


O homem de 44 anos, morador do município de Saldanha Marinho, estava internado no HSVPCA desde o dia 13 de maio. Com a melhora do seu quadro clínico, o paciente recebeu alta hospitalar e deverá seguir em isolamento domiciliar pelos próximos dias.


A médica infectologista, Dra. Paula Rubin Facco Librelotto destacou os protocolos adotados pela instituição para o enfrentamento da Covid-19. “Desde o início da pandemia adotamos uma série de protocolos para o atendimento de casos suspeitos e confirmados dentro da instituição, presando pela recuperação do paciente e a segurança dos nossos profissionais. Hoje, alcançamos a primeira vitória, a primeira alta hospitalar de paciente curado da Covid-19, momento que representa todo o carinho e dedicação dos profissionais de enfermagem, dos médicos, da higienização, nutrição, enfim, de todas as áreas que neste momento tão difícil estão trabalhando e dando sua parcela de contribuição em prol do bem-estar e da saúde dos pacientes’, frisou a médica.


O diretor clínico do HSVPCA, Dr. Paulo Viecili falou sobre o momento especial representado pela primeira alta hospitalar. “Esse momento de despedida e alta hospitalar representa a vitória da vida e o recomeço para uma família. Entre tantas notícias ruins, hoje podemos comemorar o primeiro paciente recuperado da Covid-19 em nossa instituição. Neste momento precisamos fazer o reconhecimento e o agradecimento ao trabalho prestado pelas nossas equipes de profissionais, que neste período tão difícil continuam com a nobre missão de cuidar e salvar vidas”, destacou o diretor clínico.

Confira outras imagens

  • Primeiro paciente curado do coronavírus em Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface