Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Teich é a 11ª troca ministerial feita pelo presidente em 14 meses de governo

Publicada em 15/05/2020

  • Teich é a 11ª troca ministerial feita pelo presidente em 14 meses de governo

Nelson Teich, que deixou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (15), é o 9º ministro a deixar o primeiro escalão de Jair Bolsonaro. Nos últimos dias, Teich e Bolsonaro discordaram de temas como uso da cloroquina e medidas de isolamento.

Em nota, o ministério informou que ele pediu demissão, menos de um mês após assumir o cargo. Apesar de a nota oficial dizer que ele pediu demissão, assessores do ministério disseram que o ministro foi demitido.

Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus por discordâncias com o presidente. Teich substituiu Luiz Henrique Mandetta, que foi demitido em abril. Com a saída de Teich, Bolsonaro chega à 11ª mudança em ministérios em pouco mais de 14 meses de governo.

Além dos 9 que deixaram o 1º escalão, dois mudaram de pasta: Onyx Lorenzoni saiu da Casa Civil e foi para a Cidadania; e André Luiz Mendonça deixou a Advocacia-Geral da União para assumir o Ministério da Justiça depois da saída de Moro. Dois ex-ministros também permaneceram no governo: Floriano Peixoto saiu da Secretaria Geral e foi para a presidência dos Correios; e Gustavo Canuto deixou o Desenvolvimento Regional e foi para a presidência da Dataprev.

Fonte: G1

ROSMER PALACE HOTEL
CLARO
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface