Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Recesso de inverno da rede municipal será antecipado

Publicada em 15/05/2020

  • Recesso de inverno da rede municipal será antecipado

O recesso de inverno das escolas municipais de Cruz Alta, que estava previsto para as duas últimas semanas de julho, foi antecipado para o final de maio. Do dia 18 ao dia 29, os professores e alunos não terão aulas e produção de materiais didáticos à distância. A decisão foi se baseia em uma recente orientação do estado de que as escolas da Rede Estadual permaneçam em recesso entre os dias 04 e 18 de maio.

Tendo em vista que Estado e Município têm em seu histórico um regime de colaboração na gestão do Transporte Escolar, a SME entende que não pode se distanciar das decisões do Estado, a fim de que não haja prejuízos para os usuários e trabalhadores desse serviço educacional elementar, além de que é necessário observar a jornada de trabalho dos professores que se dividem entre as das redes e que tiveram que reinventar seu processo de ensinar, bem como as crianças e suas famílias que vem enfrentando os mesmo desafios, se não, em maior proporção.

O esforço das famílias e professores para atender as atividades das crianças nesse período de pandemia também motivou a antecipação do descanso.

Fonte: Secretaria de Educação de Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface