Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Barreiras sanitárias começam na próxima segunda-feira em Cruz Alta

Publicada em 15/05/2020

  • Barreiras sanitárias começam na próxima segunda-feira em Cruz Alta

A Administração Municipal e Defesa Civil iniciarão na próxima segunda-feira (18) as barreiras sanitárias. A primeira estrutura será instalada na avenida Plácido de Castro, durante a manhã e tarde.

Segundo Marindia Borges dos Santos, secretária municipal de saúde, a barreira tem objetivo educativo e de identificação de sintomáticos respiratórios “Queremos alertar a nossa população e, também, quem entra na nossa cidade, sobre a importância de tomarmos todos os cuidados para prevenção do COVID-19 e em caso de sintomáticos respiratórios atendimento com brevidade”, pontua.

As abordagens serão esporádicas e terão dois profissionais da saúde fixos por turno. No local será verificada a temperatura de todos os ocupantes do veículo e aplicado um questionário sintomático para identificar possíveis suspeitos.

Este documento irá gerar uma planilha de acompanhamento para a atenção primária. Se identificados possíveis suspeitos, os mesmo serão orientados a procurar a unidade de saúde do seu bairro, ou, se for visitante a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nos próximos dias a barreira sanitária também acontecerá na Avenida Santa Bárbara e Rodoviária. Além dos órgãos municipais, a ação conta com o apoio do Exército Brasileiro e Brigada Militar.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface