Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Restam poucas vagas para as provas digitais do Enem 2020

Publicada em 13/05/2020

  • Restam poucas vagas para as provas digitais do Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta terça-feira, 12 de maio, que 93% das vagas do Enem Digital 2020 já foram ocupadas. O sistema recebeu quase 93 mil inscrições até as 10h de hoje, do total de 100 mil vagas.

No seu primeiro ano, o Enem Digital terá a participação de até 100 mil estudantes que concluíram o ensino médio ou irão concluir este ano. Ficam com as vagas os primeiros participantes que fizerem a opção pelas provas digitais.

As provas digitais serão aplicadas nos dias 22 e 29 de novembro, em 110 cidades de todos os estados e no Distrito Federal. Essas provas serão feitas em computadores instalados em locais com estrutura adequada e as questões poderão conter infográficos, vídeos e games. Somente a redação será redigida em papel.

Em primeiro momento, as provas digitais do Enem estavam marcadas para os dias 11 e 18 de outubro, mas foram adiadas devido à pandemia de coronavírus. Agora, elas serão nos mesmos dias das primeiras fases dos Vestibulares 2021 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Fuvest, que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP).

Como fazer a inscrição no Enem

As inscrições para o Enem 2020 seguem abertas até o dia 22 de maio, pela Página do Participante. A taxa é de R$ 85, exceto para os participantes que conseguiram a isenção. Quem não conseguiu o benefício deve pagar a taxa até 28 de maio.

Excepcionalmente, o Inep concederá isenção da taxa durante o período de inscrição para aqueles que têm direito ao benefício. A isenção será concedida automaticamente quando o inscrito preencher seus dados, sem a necessidade de fazer o pedido.

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface