Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Pfizer inicia testes de vacina em americanos

Publicada em 09/05/2020

  • Pfizer inicia testes de vacina em americanos

Uma nova vacina desenvolvida pela farmacêutica americana Pfzer em conjunto com a alemã BioNTech começou a ser testada em humanos nos Estados Unidos na última segunda-feira (4), segundo anunciaram as empresas, se os testes forem bem-sucedidos, a imunização pode estar pronta em setembro.

Os testes já tinham começado em abril na Alemanha, com 12 adultos saudáveis. A expectativa dos pesquisadores é expandir o estudo para 200 pessoas no país europeu e outras 360 nos Estados Unidos na primeira fase.

No fim da segunda fase de testes, espera-se que pelo menos 8.000 pessoas terão recebido a vacina.

A vacina é feita a partir do RNA viral da vacina, que contém a receita para a produção da chamada proteína S (de “spike” ou espícula, o gancho molecular usado pelo Sars-CoV-2 para se conectar às células humanas).

Espera-se que, uma vez dentro das células, esse pedaço de RNA seja usado para iniciar a produção da proteína S, a qual, por sua vez, desencadeará uma reação de defesa do organismo. Quando o organismo entrar em contato com o vírus real, a esperança é que ele já esteja com anticorpos prontos para combatê-lo.

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface