Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

CRAS Um Lugar ao Sol lança projeto Brinque em Casa

Publicada em 05/05/2020

  • CRAS Um Lugar ao Sol lança projeto Brinque em Casa

O Centro de Referência e Assistência Social Um Lugar ao Sol, núcleo da Secretaria de Desenvolvimento Social lançou nesta semana o projeto “Brinque em Casa”, visando distribuir brinquedos às crianças dos grupos prioritários de 4 a 10 anos que frequentavam as atividades do CRAS, suspensas devido a pandemia.

“Esta é uma ação educativa e pedagógica que tem como objetivo estimular e fortalecer os vínculos familiares em casa, fornecendo entretenimento e diversão até mesmo em isolamento social” explica a Coordenadora do núcleo, Cátia Alessandra Pereira Gomes.

A distribuição deve iniciar ainda nesta semana. Os brinquedos fazem parte da brinquedoteca do CRAS e serão repassados para quem faz maior proveito destes: as crianças, com os devidos cuidados. “Para isso, é importante ressaltar que todos os brinquedos passarão por devida higienização, sempre tomando os cuidados necessários” explica Cátia. As equipes também entregarão máscaras às famílias, além de repassar e reforçar os cuidados básicos para evitar a propagação do novo coronavírus.

São em torno de 100 brinquedos que serão distribuídos. A proposta do projeto tem como princípio norteador não deixar os núcleos familiares em vulnerabilidade social desassistidos, além de melhorar a qualidade de vida das famílias e reduzir os impactos negativos da pandemia no dia a dia dos beneficiários.

Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface