Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Caps Infanto-juvenil organizará atividades de forma online

Publicada em 28/04/2020

  • Caps Infanto-juvenil organizará atividades de forma online

Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, publicará uma série de vídeos do Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil de Cruz Alta (Capsij) com sugestões de atividades para as crianças durante o período de distanciamento social. Esses vídeos serão gravados pelos profissionais da unidade.

O primeiro vídeo, já publicado na página da Secretaria Municipal de Saúde e do “Capsi Cruz Alta”, foi da profissional oficineira de música, Larissa Dresch, no qual propõe uma atividade para trabalhar raciocínio, memória, atenção e percepção dos sons por meio de um conto. Já o segundo vídeo publicado, foi do profissional oficineiro de desenho e pintura, Henrique Hübner, apresentando a proposta que está sendo desenvolvida.

Os demais profissionais gravarão vídeos nos próximos dias, pois a ideia inicial é publicar de um a dois vídeos semanalmente, com uma série de dicas e sugestões de atividades sobre desenho e pintura, indicação de livros¸ dicas de filmes disponíveis, na questão de saúde mental, entre outras temáticas, bem como exercícios que trabalhem o desenvolvimento através da música.

“Como a gente não está desenvolvendo, pelo período do COVID-19, os grupos de atividades presenciais, de grupos terapêuticos e oficinas, os profissionais começaram a organizar as atividades de forma online”, ressalta a coordenadora do Capsij, Carine Raquel Medeiros da Costa.

Ainda segundo Carine, os vídeos estão sendo feitos de forma experimental e que cada profissional dará dicas dentro de sua área de especialização. “É algo ainda novo para nós, estamos experimentando mas todos os profissionais estão se disponibilizando para pensar algo para o período de isolamento, não só para os pacientes, mas para toda a população de Cruz Alta”, informa.

Os vídeos serão publicados nas páginas da Secretaria Municipal de Saúde e “Capsi Cruz Alta”. Para mais informações o Capsij está localizado na Avenida Presidente Vargas, número 1796, o telefone é (55) 3324-4901, o horário de atendimento é das 7h30 às 17h30.

Fonte: Secretaria de Saúde de Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface